Como parte de um projeto entre a Universidade Veiga de Almeida e o Barra Shoopping, o tema "Moda e sexualidade feminina", foi escolhido para a primeira de uma série de palestras que acontecerão até o mês de novembro no auditório do Centro Médico BarraShopping.

No dia 29 de maio, a mesa redonda que reuniu personalidades de destaque do mundo da psicologia e da moda atraiu um grande público de estudantes, profissionais e pessoas interessadas. no assunto.

Apesar da ausência da jornalista Hildegard Angel, o brilho da noite de quarta-feira foi garantido pela participação ativa da platéia, que fez muitas perguntas no debate que se seguiu à palestra.

Glória Sadala, psicóloga e coordenadora do curso de psicologia da UVA, iniciou a palestra...

...agradecendo a vinda dos palestrantes, do apoio do Barrashopping... ... e a presença do público.

Carlos Augusto Miranda, superintendente do BarraShopping, disse que o projeto de parceria com UVA foi feito com muito carinho, esperando que este tipo de evento traga discussões importantes para a sociedade. O vice-reitor da UVA, Tarquíneo Prisco, lamentou a ausência do reitor Mário Veiga de Almeida Jr. e da jornalista Hildegard Angel e destacou a importância das palestras que estarão acontecendo todo mês. Glória Sadala, psicanalista e coordenadora do curso de psicologia do campus Barra da UVA, foi a mediadora do debate.

Sônia Guedes, psicanalista e professora de psicologia da UVA, lembrou um verso de Vinícius de Moraes e o corão muçulmano, para traçar um paralelo, em que a moda faz parte da reconstituição de um eu imaginário. Ângela Batista, da Clínica de Psicanálise da Barra da Tijuca, enfatizou a função do amor na sexualidade feminina, ressaltando que uma mulher necessita de signos identificatórios.

Celina de Faria, Coordenadora do curso de moda da UVA e do Instituto Zuzu Angel: "-É gratificante saber que a moda está sendo cada vez mais estudada e discutida em todo o mundo." Afirmou ainda que o papel da mulher na moda é de extrema importância ,pois ela compra para toda a família. A moda é uma ilusão. Ela traz um sonho, a sensualidade e a sexualidade.

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