CURTA TEMPORADA: 04 à 19 de agosto de 2007.
Teatro Antônio Fagundes
Avenida Ayrton Senna, 2541A – Barra da Tijuca
Tel. 2432-4000

DIAS/ HORÁRIOS:
Sábados e domingos às 17:30h. DURAÇÃO: 55min
Classificação Livre - Aconselhável a partir de 05 anos

INGRESSO:
R$ 20 e R$ 10 (estudantes e maiores de 65 anos)
CAPACIDADE: 419 lugares.

Desde o dia 04 de agosto o premiado CENTRO TEATRAL E ETC E TAL reestreou ¿ BRANCA DE NEVE ?
Um Espetáculo mimo teatral para espectadores de todos os tamanhos no Teatro Antônio Fagundes.
Trabalho admirado internacionalmente tendo sido indicado a 5 categorias no prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil de 2006 recebendo o Prêmio de Melhor Atriz para Melissa Teles-Lôbo.
42 PRÊMIOS E MILHARES DE GARGALHADAS!

Uma aventura gestual em um espetáculo com linguagem inovadora, totalmente sem palavras, que convida o público a compartilhar e presenciar uma versão nunca imaginada da Branca de Neve que povoa o imaginário contemporâneo de adultos e crianças. O público acompanha durante uma hora a saga da jovem Branca de Neve que é avidamente perseguida pela sua madrasta (já não tão jovem!). Ambas belas, mas separadas pela idade e o sentimento da inveja. Perseguições, tramas, ilusão mímica desenhando montanhas, castelos, floresta, rios, animais e os mais inusitados objetos como se realmente estivessem ali. 20 personagens compilados por 3 atores onde mesmo na ausência de palavras o silêncio não impera.

Centro Teatral e Etc e Tal traz ao palco seu terceiro espetáculo para crianças; após “Victor James” (2001) e “O Macaco e a Boneca de Piche” (2002) agora apresentamos “¿Branca de Neve?”

O clássico conto popular ou a versão recolhida, editada e imortalizada pelos Irmãos Grimm já não chega ao público infantil da forma original. Com isso o Centro Teatral e Etc e Tal se lançou o desafio de reproduzir no palco a versão mais ácida escolhida pelos Irmãos Grimm encenando o espetáculo com sua linguagem mímica, humor inusitado e plasticidade característica de seu trabalho gestual e rigor estético.

Em ¿Branca de Neve ? o público acompanha durante uma hora a saga da jovem Branca de Neve que é avidamente perseguida pela sua madrasta (já não tão jovem!). Ambas belas, mas separadas pela idade e o sentimento da inveja. Perseguições, trama, calabouços, ilusão mímica desenhando montanhas, castelos, floresta, rios, animais e os mais inusitados objetos como se realmente estivessem ali. 20 personagens compilados por 3 atores onde mesmo na ausência de palavras o silêncio não impera.

ETC E TAL nos traz mais uma vez seu inusitado humor aliado a ilusão da mímica e sua pesquisa com biombos, agora através da sombra e do teatro de sombras. Uma aventura gestual em um espetáculo com linguagem inovadora, totalmente sem palavras, que convida o público a compartilhar e presenciar uma versão nunca imaginada da Branca de Neve que povoa o imaginário contemporâneo de adultos e crianças.

Estudando inúmeras fontes ocidentais para este mesmo conto, onde o espelho por vezes é substituído por uma truta (peixe), o sol ou a lua que falam sempre a verdade ou a madrasta é a própria mãe de Branca de Neve (ou Árvore de Prata ou Casca de Romã), vemos que a famosa história faz parte da ancestralidade de inúmeras culturas e foi amplamente difundido ao ganhar uma versão cinematográfica realizada por Walt Disney em 1938. A base escolhida pelo grupo foi sem dúvidas o texto original editado pelos Irmãos Grimm em 1819 e a missão foi traduzir esta versão em roteiro mímico e transmutá-lo do universo literário para o universo dramático, o que resultou num espetáculo totalmente sem palavras onde a linguagem mímica é mesclada com a técnica de manipulação de Teatro de Sombras numa parceria inédita dentro do trabalho do ETC E TAL ao convidar para assessoria de manipulação e criação de silhuetas a Cia. Gente Falante de Porto Alegre.

Os Figurinos e adereços criados por Fernanda Sabino mergulham no universo dos personagens que povoam o imaginário das crianças e ressaltam a beleza do movimento mímico, com fortes referências visuais ao universo do grande ilustrador britânico Arthur Rackham.

Na Trilha sonora composta por Joaquim de Paula exclusivamente para o espetáculo, a bela música instrumental pontua as ações da peça juntamente com a sonoplastia e onomatopéias já realizadas pelos atores que são uma marca registrada nestes 14 anos de estrada do grupo.

O Desenho de Luz criado por Aurélio Oliosi compõe em cena toda a dinâmica necessária para aguçar a criatividade do espectador através do jogo mímico que os atores propõem em cena, criando diversos ambientes para aquilo que não está concretamente no palco, mas ainda assim é enxergado pela platéia através do desenho gestual e de nossa indução ótica e plástica.

 

FICHA TÉCNICA

Concepção, Criação, Roteiro - Centro Teatral e Etc e Tal
Atuação - Melissa Teles-Lôbo, Marcio Moura e Alvaro Assad
Direção e Preparação Mímica - Alvaro Assad
Trilha Original - Joaquim de Paula
Figurinos e Adereços - Fernanda Sabino
Desenho de Luz - Aurélio Oliosi
Fotografias - Ricardo Gabriel
Supervisão de Animação e Confecção de Silhuetas - Paulo Fontes
Desenho Gráfico e Formas Animadas - Ato Gráfico
Operação de vídeo - Thiagu Carvalho
Operação de luz e som - Fernanda Sabino
Apoio Operacional - Arise Ribeiro Assad
Assessoria de Imprensa - Rodrigo Boecker
Preparação de Pilates e RPG - Dulcilene Rosa Moura

Produção - Centro Teatral e Etc e Tal

CENTRO TEATRAL E ETC E TAL
Formado pelo trio de cômicos Alvaro Assad, Marcio Moura e Melissa Teles-Lôbo, esta companhia carioca de repertório fundada em 1993, desenvolve sua pesquisa artística calcada na tríade Teatro-Mímica-Humor. Compõem o seu repertório permanente os espetáculos Fulano e Sicrano (adulto), Victor James (infantil), O Macaco e a Boneca de Piche (infantil), no buraco (adulto) e o mais recente ¿Branca de Neve? (infantil). Participa de turnê e Mostras de Teatro Internacionais (Alemanha, Dinamarca, França, Portugal, Argentina e Paraguai) e Nacionais (RJ, SP, ES, MG, PR, SC, TO, AL, MT, MS, BA, AC, RR, DF, PB, PA, RN, PE) arrematando 42 prêmios e milhares de gargalhadas.

O “Centro Teatral e Etc e Tal” é um dos poucos grupos brasileiros de trabalhos continuados que investe nas inúmeras possibilidades da mímica, que tem conseguido aliar pesquisa artística e auto sustentabilidade no cenário teatral nacional. Sempre com núcleo fixo e os mesmos colaboradores na ficha técnica, nestes 14 anos de formação o “Centro Teatral e Etc e Tal” vem imprimindo uma linguagem própria e aprofundada sobre a mímica e a comicidade, sem perder o que mais se preza no fazer teatral: a relação empática com o público. Por ser uma técnica pouco difundida e de alto rigor estilístico, o Centro Teatral e Etc e Tal tem conquistado o respeito e a admiração de público e crítica por todo país como um núcleo artístico que alia virtuosismo técnico, presença cênica e um humor próprio no seu fazer teatral.

Contato:
CENTRO TEATRAL E ETC E TAL

(Melissa Teles-Lôbo) - (21) 2215-2476
cel. 9133-7804 cel. 9131-8888
www.etcetal.art.br/ e.mail: oi@etcetal.art.br
ETC E TAL Assessoria de Imprensa
Rodrigo Boecker - (21) 2215.2476 - (21) 9431-4663

 

topo





 
Página principal :: Quem Somos :: Nossa Revista :: Entre em contato :: Trabalhe conosco :: Como Anunciar :: Editorial

© Todos os direitos reservados à Filial Web Soluções Ltda. Este material não pode ser
publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.