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A ARMA INFALÍVEL NA BATALHA PELOS CLIENTES FIÉIS

SE O CLIENTE NÃO VAI ATÉ A LOJA, A LOJA VAI ATÉ O CLIENTE.
Bons tempos aqueles em que o quitandeiro entregava as verduras fresquinhas na porta de casa...
Bons tempos também os de agora, em que este costume está sendo revivido como a infalível ferramenta de marketing ”one to one “adotada pelos comerciantes para conquistar os clientes da vizinhança.

FAZENDO COMPRAS SEM SAIR DE CASA.
O trânsito cada dia mais tumultua-do e a agenda apertada levaram os moradores dos grandes centros urbanos a modificarem hábitos e rotinas, de modo a conciliar os horários de escola, trabalho, compras e lazer.
Se o telefone dispensa tirar o carro da garagem, o que dizer da internet, que convida os consumidores a passearem virtualmente pelos corredores das lojas em qualquer cidade do Brasil e do mundo, escolherem as marcas e produtos nas prateleiras, pagarem com o cartão de crédito e definirem o local da entrega?
As inovações e comodidades via web vão mais além. Hoje, as compras dos supermercados on line podem ficar cadastradas em uma pasta personalizada, que pode ser acessada pelo cliente em sua próxima compra.
As distâncias entre um shopping e outro são longas para os pedestres, mas curtas para os motoristas, que conseguem fazer um roteiro de atividades variadas em pouco tempo.
Encurtando tempo e distâncias, um novo mercado em plena expansão pode ser conferido pela proliferação dos motoboys pelas avenidas da Barra, Recreio e São Conrado, fazendo entregas a qualquer hora do dia ou da noite.
Quem já trocou as filas nos caixas e a espera nos balcões pelo atendimento personalizado define a entrega em domicílio com três palavrinhas: cômodo, prático, anti-estressante.
Além das pizzarias, restaurantes, farmácias, horti-fruti, açougues, padarias, distribuidoras de água, outras formas de compras já estão sendo incorporadas aos hábitos dos moradores. Como, por exemplo, encomendar uma cesta de café da manhã para presentear quem já tem tudo.

ALÔ? DONA FERNANDA? SEU PEDIDO SERÁ ENTREGUE EM 30 MINUTOS.
Identificar o nome do cliente do outro lado da linha e saber as suas preferências são os elementos diferenciais que estão sendo agregados à simpatia, cordialidade e bom atendimento. Uma fórmula que acompanha as inovações tecnológicas e resiste ao tempo.

 
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